Cegid confirma aquisição do Grupo Primavera

Cegid confirma aquisição do Grupo Primavera
Cegid confirma aquisição do Grupo Primavera, tornando-se o fornecedor líder de soluções de gestão em cloud, na Península Ibérica

Partilhe esta notícia

COMUNICADO DE IMPRENSA

Cegid confirma aquisição do Grupo Primavera, tornando-se o fornecedor líder de soluções de gestão em cloud, na Península Ibérica

 

Lisboa, 05 de setembro de 2022 – A Cegid, Cegid Meta4 em Portugal – um dos principais especialistas globais em soluções de gestão na cloud para profissionais nas áreas das Finanças (ERP, Tesouraria, Impostos), Recursos Humanos (Processamentos Salariais e Gestão de Talentos), Contabilidade, Retalho, para Empreendedores e Pequenas Empresas – anuncia a assinatura definitiva da aquisição do Grupo Primavera – uma das principais plataformas de software de gestão empresarial na região ibérica. A nova entidade vai dar origem a um líder ibérico e permitirá à Cegid acelerar o seu desenvolvimento internacional. A partir de hoje, o Grupo Primavera torna-se Grupo Primavera, a Cegid Company.

No dia 26 de julho, a Cegid anunciou a sua intenção de adquirir o Grupo Primavera e confirma hoje a finalização da compra. A nova entidade conta mais de 1.300 colaboradores, 700 parceiros e um volume de negócios pró-forma na Península Ibérica que deverá alcançar os 150 milhões de euros este ano.

O Grupo Primavera disponibiliza uma vasta gama de soluções baseadas na cloud que englobam a gestão de faturação, contabilidade e software de planeamento de recursos empresariais (ERP), entre outras, destinados às pequenas e médias empresas de Portugal, Espanha e África, com forte utilização por profissionais de contabilidade. O grupo tecnológico conta com mais de 24.000 escritórios de contabilidade clientes, que são um mercado histórico para a Cegid.

Na Península Ibérica, estas soluções juntam-se às já comercializadas pela Cegid para os profissionais de Retalho, Fiscalidade e Recursos Humanos, em particular com os produtos Cegid PeopleNet e Cegid Talentsoft.

A fusão do Grupo Primavera com a Cegid permitirá acelerar o seu crescimento, especialmente a nível internacional, com sólidas perspetivas de desenvolvimento na América Latina, onde a Cegid tem uma forte presença.

“Agrada-nos muito ter concluído a aquisição do Grupo Primavera. Depois das aquisições da Meta4 em Espanha, em 2019, e mais recentemente, da VisualTime, a união ao Grupo Primavera confirma a Cegid como um dos principais fornecedores de soluções de gestão baseadas na cloud a nível mundial e reforça a sua posição de protagonista na Península Ibérica. Aproveitando a nossa posição de liderança em França na área de contabilidade, o Grupo Primavera permite-nos reforçar a nossa estratégia neste setor promissor noutros países e fortalecer a nossa forte presença na Europa”, refere Pascal Houillon, CEO da Cegid.

Santiago Solanas, a equipa da direção e os 800 colaboradores do Grupo Primavera integram a Cegid a partir de hoje. Santiago Solanas responde diretamente a Pascal Houillon e é responsável por toda a região ibérica e América Latina.

“O Santiago é um líder muito experiente que conseguiu desenvolver e posicionar o Grupo Primavera como uma empresa de software líder em poucos anos. Irá certificar-se que todos os nossos clientes têm acompanhamento, independentemente do setor, e irá promover as nossas soluções úteis e inovadoras nestas duas regiões do mundo, que são fundamentais para o desenvolvimento contínuo da Cegid”, conclui Pascal Houillon.

Sobre a Cegid

A Cegid é líder em soluções de gestão baseadas na Cloud para profissionais dos setores: Financeiro (ERP, tesouraria, impostos), de Recursos Humanos (Processamentos Salariais e Gestão de Talentos), Contabilístico, Retalhista, para Empreendedores e Pequenas Empresas. Com um sólido modelo de negócio baseado na cloud, a Cegid está focada nos seus clientes a longo prazo e apoia a digitalização das empresas, desde as de muito pequena dimensão a grandes contas, para uma experiência superior e distinta a nível local e internacional. A Cegid combina uma visão prospetiva e pragmática do negócio com uma forte capacidade de inovação, domínio de novas tecnologias e um conhecimento único dos regulamentos. Num mundo que se encontra em rápida mudança, a Cegid abre as possibilidades e revela o valor total dos negócios dos seus clientes, fornecendo-lhes soluções úteis e inovadoras.

Com uma forte ambição internacional e devido à aquisição do Grupo Primavera, a Cegid conta agora com 4.400 colaboradores e promove as suas soluções em 130 países. Teve receitas anuais de 632 milhões de euros em 2021. Pascal Houillon é o CEO desde março de 2017.

Mais informações em: www.meta4.pt/ www.cegid.com

Redes Sociais Cegid:

Contactos para a imprensa

Taylor, YoungNetwork Group
Alexandra Monteiro

alexandramonteiro@taylor365.pt

Cegid Iberia

Guadalupe García-Soto

guadalupeg@meta4.com

Grupo Primavera – Global

Silvia Baschwitz

Silvia.baschwitz@grupoprimavera.com

Receba a nossa Newsletter

Esteja sempre actualizado

Outras notícias

Parcerias

Protocolo entre eticadata e GRENKE

A eticadata software, estabeleceu um protocolo com a GRENKE, um dos maiores especialistas de financiamento em TI, tendo em vista proporcionar aos clientes finais condições especiais…